domingo, 21 de novembro de 2010

Você precisa ler isso....

Uma certa vez um rapaz que tinha tudo, tomou uma decisão que influenciaria para sempre a sua vida. Esse rapaz filho de um homem de grandes posses, resolveu pedir sua herdade e sair para um país distante com o intuíto de curtir a vida. Simplesmente virou para seu pai e disse:
- Pai, hoje eu resolvi algo importante. Quero as minhas herdades, tudo que vai me pertencer quando o senhor morrer. Quero agora pra já, vou-me embora.
Seu pai:
- Tudo Bem!!!!
Nesse momento imaginem o sentimento do pai ao olhar para seu filho, rebelde. Quando alguém se afasta de nós queridos e por amar essa pessoa, ficamos atordoados para saber o motivo, aquele pai não sabia. Porém, não impediu o que o filho queria, deu-lhe tudo o que pedira.

Deus não te obriga a viver nem ficar perto Dele, por que Ele respeita a sua decisão.

O jovem sai de forma rebelde de casa. Quem sabe pensando: ..."agora terei liberdade, farei tudo o no mundo, pois eu tenho dinheiro..."

A Bíblia diz que esse mesmo jovem, depois de algum tempo gastou tudo o que tinha, e onde ele vivia, a fome havia se instaurado. Ele se viu em meio à porcos, e com fome, queria se alimentar do que era dado aos mesmos.

Queridos, quando nos afastamos de Deus nós perdemos a visão e quando menos esperamos nos vemos como um lixo. Talvez você tenha tomado a mesma posição que este filho, e esteja até hoje vivendo de migalhas. Mas o pai te chama pra um concerto.

Aquele jovem com todos os seu problemas se lembra que até mesmo os servos de seu pai tinham abundância de alimentos. Ele começa se lembrar como o tratamento de seu pai lhe fazia falta.

Aquele jovem errante já desgastado, diz em meio aos seus problemas:
- Voltarei ao meu pai!!!

Queridos quando erramos com alguém deixamos marcas. E temos receio de nos aproximar novamente, temendo que essa pessoa faça algo ainda pior conosco por ódio ou raiva.
Aquele jovem vai do jeito que está, sujo com marcas de pecado, sem riqueza alguma. Ele volta, talvez com cheiro dos porcos que ele convivia, e têm uma surpresa quando seu pai o vê.

Ele diz:
- Pai...
- Pai, pequei contra ti e tua casa.....

Seu pai sem remorço, apenas feliz por tê-lo de volta toma uma atitude totalmente diferente.

Seu pai lhe dá roupas novas, um anel e alparcas para os pés.

Queridos, Deus está no controle de tudo.
O presente que o Pai dera aquele a jovem demonstra o que acontece quando voltamos a estar com o Senhor.
Deus lhe dará roupas novas:
Até hoje os seus erros têm sido como marcas na sua vida, mas eles nunca definirão quem você é, pois você será exatamente o que Deus disser que você é. Deus limpará suas vestes, te dará roupas novas, uma nova cobertura. Uma capa de proteção e amor.

Deus lhe dará um anel:
O anel aqui representa a autoridade que Deus devolverá a você.
Deus lhe dará alparcas:
Deus além das roupas, além da autoridade. Ele te dará sandálias ( Alparcas). Por que Ele sabe que quem anda descalço não vai à lugares longes.
Deixa eu te dizer uma coisa, Deus colocará em você sandálias novas por que Ele sabe aonde você irá chegar. E acredite ninguém descalço, sem roupas ( proteção ) sem Anel ( autoridade ) vai chegar.
Igreja Projeto Vida em Quatis....