sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ROLOU NA REDE - PINTURA PROFÉTICA 7 PRINCÍPIOS


Estar na REDE de Jovens tem sido muito bom. Ainda mais quando Deus nos surpreende com algo novo. 

Eu já tinha visto algumas ministrações com pinturas proféticas como por exemplo na capa do CD Diante do Trono - NOS BRAÇOS DO PAI. Nas conferências da Bola de Neve, até nos congressos da nossa Igreja Projeto Vida em Volta Redonda. Mas experimentar de perto com uma pintura profética aqui na REDE com um Jovem que teve a coragem de se colocar na precha e descrever nas pinceladas, o que Deus estava fazendo durante a ministração da Palavra foi algo, LOKO!! 

Deus havia colocado em meu coração esse desejo. Conversei com a Pastora de nossa Igreja e ela nos aconselhou a orar e esperar até a primeira REDE do mês. Então assim fizemos. 

Preparei meu amigo Caio um jovem talentoso da nossa Igreja, conversamos e ele aceitou realizar a pintura durante a ministração. Enquanto eu ministrava sobre os princípios de nossa geração que foram esquecidos, Caio se concentrava e recebendo as orientações, não sei como descrever, acho que fica melhor como, recebendo uma inspiração por parte de Deus. Ele pintou um quadro com árvores, cores vibrantes e tensas, árvores boas. Árvores apontam para transformação ( Você faz a diferença? ), árvores apontam para raízes ( Princípios ), árvores apontam crescimento ( Qual tem sido a base para seu crescimento? ) e finalmente para frutos ( Qual tem sido o seu fruto? ). No trabalho ou na escola tudo que está relacionado a nós tende a movimentar algo no mundo.

A Pintura e os 7 PRINCÍPIOS

As cores vibrantes e tensas apontam para o Princípio do CARÁTER. 
Caráter apontam para seu comportamento, o que as pessoas veem quando olham para você? 


As correntes que prendem as árvores apontam para o Princípio da UNIDADE ou UNIÃO.
No nosso caso a união feita em Cristo Jesus. Amizades construídas em Cristo, união como os amigos e familiares.

As diferença entre as árvores são extremas, todas com suas características de altura, cor das folhas, frutos etc, apontam para o princípio da INDIVIDUALIDADE. Nesse princípio aprendemos o quanto é importante respeitar nossas diferenças, de cor, altura, e modo de falar. 

"Ame as pessoas pelo o que são, não como estão vestidas.

O princípio da MORDOMIA nas árvores é representado pelo adubo. Folhas e frutos que caem na terra e são utilizados para tornar o terreno melhor. 

Mordomia significa servir as pessoas, nas árvores o adubo serve para enriquecer o terreno. Assim em nossas vidas nossa servidão às pessoas enriquecerão nossas amizades, relacionamentos e laços.

O princípio do AUTO-GOVERNO. 

Imagine um grande ventania, as árvores estão ali, não dá pra correr, se esconder. Enraizadas no terreno. A ventania começa, os frutos caem, as folhas voam mas ela permanece ali parada. Pois as suas raízes estão bem fixadas. 

O Auto-Governo, aponta para situações em que não devemos nos levar raiva, ira, tormenta, ventanias que vem em nossas vidas para testar nossa resistência. Nos momentos assim quanto mais fixa a raiz em Deus, mais claro fica permanecer inabalável. Auto-Governo aponta para não perder a cabeça. Algumas coisas vão, mas nossa raiz de fé pode trazer tudo de volta. 

Árvores apontam para semeadura. O Princípio da SEMEADURA aponta para os resultados obtidos das nossas atitudes. 

Aquilo que plantar também irás colher. Quais tem sido nossos frutos? Afinal, Não da pra plantar semente de manga e nascer um pé de jabuticaba. 

As cruzes e as correntes apontam para o Princípio da SOBERANIA.

Soberania significa reconhecer que toda conquista obtida está presa à DEUS. As correntes significam nossa união à Deus, as cruzes o sacrifício que foi feito. Tudo o quanto fizer seja para Louvor à Deus. 

"Deus é soberano por que Ele sabe de Tudo, pode Tudo e está em Todo lugar". 





A Ministração com Pintura Profética acontece na primeira REDE de Jovens do mês, antecedendo à Santa Ceia. Faça uma visita e veja o quanto Deus pode ti surpreender também.

Fikem na Paz!!



ROLOU NA REDE - FESTA CAFONA


Cara de verdade foi muito doida nossa festa CAFONA. Galera toda vestida à caráter ao som do Louva Deus - Axé Gospel e Xote Santo. Muita música e dança e o grande  desfile do cafona da noite.


O troféu abacaxi CAFONIS GOSPIL foi entregue a Jeyssi.
Que felicidade CAFONIS!! 



Não podia faltar a ministração da Palavra de Deus, que ficou por conta da minha esposa Day.
Ministrando:
"coisas loucas que confundem as sábias" 


O melhor de ser doido é ter colheita no final.

"Paixão por Vidas gera VIDA"



"JESUS NA VEIA BROTHER".