sexta-feira, 30 de abril de 2010

O que tem valor, aqui não vale nada.

É amanhã no Rio de Janeiro às 14:00hs que acontece a marcha da maconha. O juíz baseando-se na constituição entedeu que a marcha é apenas uma manifestação a favor das discussões sobre a regularização do uso do entorpecente no país. Sendo assim estariam proíbidos quaisquer incentivo ao uso, ou porte do mesmo.
"Uma marcha da qual desse jeito não deve nem ter camisa de passaeata com escritas do tipo: Eu estive lá".
O que me chama a atenção não é o fato de se tratar de una manifestação a favor de uma droga, e sim o fato de condenar a manifestação do dia D. Todo mundo saiu às ruas pra falar, louvar, ou agradecer à Deus, o que também é direito de um cidadão, e no outro dia parece que as coisas que acontecem todos os dias, naquele instante tornaram-se armas para atacar o alvo fácil chamado cristãos. O tráfego não piorou só por causa da manifestação, estava ruim como sempre esteve, todos sabemos que a infra-estrutura do trânsito nunca fora louvável , e sim todos os dias nós temos engarrafamentos, batidas e nem por isso é culpa da igreja. Parece que estava todo mundo querendo sair e não conseguiu, coitados!!! fiquei com pena e até acho que foi dado toque de recolher pra eles. O fato é que se todos sujam as ruas, quebram lixeiras, matam pessoas, fazem sexo na rua, e é tudo liberado, afinal o Brasil está se tornando um grande carnaval. Eu tentei entender. Não gostaram do evento mas em momentos difíceis abrem as bocas, é, as mesmas que chigaram e falaram mal, e começam a pedir por paz ou por resoluções dos problemas. Que coisa não? Que obra do destino, parece que toda reclamação ou contrariedade a esses movimentos terminam num única frase quando a situação aperta: "Meu DEUS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário