quinta-feira, 13 de maio de 2010

O mundo não precisa de máquinas ele precisa de humanidade.

Sem orientação andam aqueles cuja a alma não sossega e nem se deitam para sonhar, apenas trabalham e fazem de um espaço curto algo grandioso. É exatamente assim que definiria a nossa sociedade tão relutante quanto aos avanços e desavanços vitais. Vivemos em busca de que? O que realmente nos compete sobre o amanhã? Afim de que? estamos criando tantas coisas que ao final do dia teremos que aperfeiçoa-las? o que somos? De onde viemos?
Tenho a absoluta certeza; o que mata nosso planeta não são nossas ações, são as consequências destas. Antes o pensamento era realizar descobertas que viessem favorecer nossa sobrevivência e facilitar a vida. Hoje, somos vítimas de nosso consumo desenfreado aliado as nossas necessidades de status e poder. E no que isso resultou? atitudes desenfreadas e desordenadas, assaltos e matanças. "As pessoas matam por tão pouco hoje, mais fazer o que todos morrem um dia mesmo". Pensamento egoísta, fruto de uma soiedade fraca e mentalmente insana, que nem mesmo se comove com tais casos.
Estamos a poucos passos da loucura, sedentos por algo que não se vê e não se toca, cegos em meio ao precipício chamado capitalismo, vagando por um lugar chamado lugar nenhum, em um transporte definido como globalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário