domingo, 24 de outubro de 2010

O INVERNO DA CRUZ NÃO SE COMPARA COM O CALOR DA RESSURREIÇÃO

Estava tudo preparado, Cristo sabia, era chegado o tempo de cumprir as escrituras em que o Filho do Homem morreria.Jesus se preparava para cumprir fisicamente as escrituras e nesse período o Mestre toma atitudes que é incompreenssível aos olhos humanos, atitudes estas que fogem ao nosso entendimento. Ele sabia que à caminho estavam aqueles que o açoitariam, que o humilhariam e o levariam à cruz.
Em um momentos destes a primeira coisas que vem a minha mente é que Jesus poderia ter fugido, Ele poderia se esconder, poderia clamar aos anjos, Ele poderia simplesmente se esquecer do mundo, Ele poderia mas fizera a escolha de nos amar e por esse amor Ele faria de tudo, preferiu sofrer numa cruz para que a salvação viesse ao nosso encontro.
Logo Jesus, o mesmo que andou sobre o mar, que ressucitou mortos, que foi tentado no deserto e venceu. O mesmo Jesus que ao se apresentar àqueles que o iriam prender os fizera cair ao chão, só com uma palavra.
Contudo não fora egoísta, não pensou em si mesmo Ele sabia que o mundo precisava disso e Ele queria cumprir as palavras de Deus.
Momentos antes de ser pego Jesus começa a preparar os discípulos, começa a dizer: ..."Não se turbe o vosso coração, crede em Deus e também em mim"..."Não vos deixarei orfãos"..."Ameis uns aos outros"... Jesus começa a exortá-los pois queria os prepara para um vida de perseguições, injúrias e de milagres.
Quando acaba de dizer palavras de exortação e de preparo, Ele ora à Deus. Quando Jesus abre sua boca a falar, não pediu a Deus por socorro, não pediu que Deus desviasse aquele fim, não pediu que aguentasse a dor, não pediu pela presença de anjos, não pediu para que Deus arrumasse outro jeito, Ele no momento em que deveria pedir somente por Ele, levantou um clamor a Deus o honrando por tudo, pediu pela vida dos seus discípulos.
Ele começa a pedir a Deus "Jo 17"
V 8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti; e creram que me enviaste.
V 9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
V 11 E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
V 13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
V 15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
V 16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou
V 17 Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade.
V 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
V 19 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão-de crer em mim;
V 24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste: porque tu me hás amado antes da fundação do mundo.
V 26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
Concluo dizendo que do céu virá aquele que vai nos socorrer. Ele faria tudo outra vez pra ti ter por perto. Ele não pensou nenhum momento no sofrimento, ou na angústia, Ele só pensou que em 2010 você estaria aqui nesse mundo, e com medo de tudo. Ele ainda está no céu declarando filho eu te ajudo, eu sei o que é passar por ai, eu sofri mas eu venci acredite você vencerá também. Se você acha que um amor assim pode ser desprezado você não sabe o que é amor....

Um comentário:

  1. que amor é esse ,eu não entendo.............maior que o amor de um pai,mais forte que o amor de um homem e mais profundo que um amigo é o amor de DEUS .....que conquistou meu coração .que qebrou meus jugos..minhas razoes e q me esvazia de min......DEUS suas palavras me fazem perder o chão........ai eu subo para um lugar de intimidade ónde tu me das força pra lutar e me ergue se eu cair.amo ao senhor........tu és mais que pedi ou pensei.......tu es tudo.purifica-me.com tua verdade,a tua palavra é a verdade.parabens je belo texto

    ResponderExcluir