sábado, 30 de março de 2013

TODO HERÓI TEM SUA ESCOLHA

HOMEM ARANHA 3

Pv 16v18: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda”.

OS PRINCIPAIS PERSONAGENS.

Peter Parker: Herói, escritor de sua própria história. Que tem habilidades especiais, um cara cheio de responsabilidades que vai do mais alto vilão até trazer ovos para a cozinha da sua tia May.

 Tia May: Espírito Santo – Aquele que ti ajuda, que tira as ideia doida da sua cabeça, aquele que ti motiva a estar aqui num sábado a noite, aquele que ti auxilia que forma seu caráter, molda seu Espírito e alimenta a sua alma. “Aquele que convence do pecado, da justiça e do Juízo”. Jo 16v8

Mary Jane: Representa sua motivação, aquilo que você mais ama. O lugar onde está seu coração, o seu TESOURO, a vontade, o próprio amor.

Harry: Representa a Raiva, a Depressão por perder algo, a culpa, ressentimento, a luta entre o desespero e a esperança, como se fosse um vulcão em erupção, está sempre preso ao passado, o cara que vai tentar de qualquer forma ti fazer sofrer, por que ele está sofrendo.
A Bíblia define Harry em João 10v10a -”O ladrão vem senão roubar, a matar e a destruir”; O maior inimigo que você tem – O diabo e seus demônios.

Homem-Areia: Pessoas que se dizem ter boas motivações, mas procuram fazer tudo da sua própria forma. Esquece-se de Deus, confiam em seus próprios braços.

Apresentam ter um tipo de dom específico usado de forma errada. Quantas com tantos talentos e não conseguem usá-los para Deus. Abusam disso para sua exposição e engrandecimento.

Introdução:

O homem aranha adquiriu fama, está em capas de revistas e nos jornais. Tornou-se o grande herói da cidade, onde passa as pessoas o aplaudem, tornou um ícone de esperança para crianças e pais.

Em fim O HOMEM ARANHA DEVIA TROCAR O NOME PARA HOMEM ESTRELA, se a Angélica fosse entrevistar alguém o Homem Aranha seria a pessoa certa para um programa com nome de ESTRELA.

Peter estava com raiva, estava perdido, entristecido por perder seu tio, começando a ganhar popularidade ele descobre VENON.

VENON: REPRESENTA O ORGULHO – OU O PECADO.

Definição:

Orgulho – É o pai de todos os pecados. A Rebelião no céu foi por causa do Orgulho...
Soberba, presunção, pessoa que se acha nariz em pé, pode todas as coisas em mim que me fortaleço, aquele que faz elevado conceito de si mesmo. Lc:18v9a14.
Raíz orgulhosa: A raíz de orgulho de Peter está em sua situação mal resolvida com Mary Jane, ele ainda tem os cuidados da vó, ele é nerd, ele está com raiva de quem matou seu tio, ele está sendo hospedo pelo orgulho (Venon), se sente bem com a roupa, com a presença do orgulho, ele está envolvido com VENON que por definição é HOSPEDEIRO de seu coração, motivado por sua raiva e falta de perdão.

ORGULHO DE PETER O LEVOU A QUERER VINGANÇA EM VEZ DE JUSTIÇA.

Ele abandonou o bem e queria fazer justiça com as próprias mãos. A falta de perdão e sua dor o levaram a se envolver com Venon cada vez mais e assim mudar sua atitude de herói. Ele quis e foi matar o Homem areia, por que era fraco de mais para perdoá-lo. Abandono de princípios, abandono de suas características pessoais, abandono do que você aprendeu quando criança quando sua mãe ti detonava na varada, bambuzada, chinelada e etc.

O ORGULHO FEZ PETER AGIR POR IMPULSO.

Quem poderia que saber que o homem aranha iria a casa de Harry para tentar mata-lo...
Quem imaginaria que ele iria atrás do fotografo para um acerto de contas...
Ou que ele agrediria Mary Jane no Bar...

ORGULHO FEZ PETER MAGOAR MARY JANE.

Ele a humilhou na frente de todos...
Ele a fez ver com outra...
Ele usou uma outra pessoa para cortar o coração da pobre coitada como se fosse servi-lo como pizza...

PETER DESCOBRIU QUE SUAS ATITUDES ESTAVAM ERRADAS
E ELE TOMOU UMA ATITUDE PARA VENCER O ORGULHO ELE PRECISAVA SE LIBERTAR DE VENON.

Primeiro ele vai até uma igreja

Depois ele arranca Venon com suas próprias mãos próximas ao sino, com muito barulho e força.

A DECISÃO DE VOLTAR A CASA DO PAI FOI O QUE MUDOU A HISTÓRIA DO FILHO PROÓDIGO E NÃO VAI SER DIFERENTE VOCÊ!

LC 15V11 A 32

ELE DESCOBRE QUE O PECADO É REBELDIA CONTRA DEUS

ELE DESCOBRE QUE A FARRA NO INICIO ERA BOA

ELE DESCOBRE QUE VENON ERA ENGANOSO

ELE DESCOBRE QUE VENON O ESCRAVIZOU

ELE DESCOBRE QUE VENON ROUBA O TEMPO E VIDA

E ELE DESCOBRE QUE O ARREPENDIMENTO É O CAMINHO PARA RESTAURAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário